Conheça a AEP

Publicado em: 13/12/2015

Associação dos Estudantes de Peruíbe

Por volta da década de 70, jovens de Peruíbe que sonhavam com a possibilidade de ingressar em uma Faculdade, e tinham grandes dificuldades devido à distância, começaram a se organizar no intuito de encontrar soluções e condições para ingressarem em uma nova etapa de Estudos. Alguns fizeram a opção de mudar-se para Santos, outros optaram em alugar kombis ou ratear o combustível. Ao final da década de 80 apesar das dificuldades encontradas, o número de estudantes e futuros empreendedores do Município, ao invés de diminuir, aumentou, e de forma organizada já começaram a formar comissões para ganharem mais força.

No inicio de 1987, com o amadurecimento do grupo, passaram a serem notados por sua organização, pelos Poderes Públicos e assim, no dia 05 de Abril de 1987, foi fundada a Associação dos Estudantes de Peruíbe, com um grupo de 55 integrantes. Nos dias atuais já funcionando com uma sede própria e com cerca de 600 associados à AEP, uma associação civil sem fins lucrativos, sem vinculação político-partidária e/ou religiosa.

A AEP, desde sua criação, tem por finalidade e objetivos primordiais congregar os estudantes em busca de soluções para os problemas de ordem estudantil, educacional, promover atividades recreativas, sociais, esportivas e culturais. E por objetivos acessórios e secundários disponibilizar serviço de transporte para fins estudantis.

 


Diretoria Executiva

Presidente: Ângelo Miranda dos Santos

Vice-Presidente: Hugo Lopes

Diretor Administrativo: Danilo Prado de Lima Silva

Diretor Financeiro: Deivid Veiga Mingroni

Diretor Transportes: Maria Luiza Vieira dos Santos

Diretor Sociocultural: Nadia Lopes Silva

Diretor de Esportes: Gabriel Bublitz Barbosa

Diretor de Imprensa e Comunicações: Erick Valverde Melino

Conselho Fiscal

 Conselheiro Geral: Vinicius Almeida Vieira da Silva

Conselheiro Fiscal: Max Maurício Borges

Conselheiro Fiscal: João Carlos Ramos

 


História

Fundada em 05 de abril de 1987, pelos então estudantes Gesival Gomes de Souza, Célio Ferreira, Tadeu D’Amore, Sandra Barile, Sérgio Luis C. Volasco, Emanoel Passos Júnior, Luciana A. Pereira ,Sebastião José Estevam, Rosana de Freitas Tabata, Aida Maria Rubio, Gelson Santos Silva, Wanderson Lacerda, Glaucia Moreira Alcaraz, Airton Luis S. Filho, Rita Menella, Luciano Cardoso e Vilton Gomes de Souza, que compunham a diretoria provisória desta associação, tendo como presidente o senhor Gesival Gomes de Souza (atualmente delegado-titular da Polícia Federal (PF) em Santos).

Em 03 de maio de 1987, foi realizada a primeira eleição para Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal, data em que foi entregue o recibo de doação feita pelo senhor Francisco Rocha, que contribui com o início desta história, doando o valor de CZ$ 20.000,00 (vinte mil cruzados). Sendo suas palavras “Somente teremos um país forte se tivermos como meta a educação em todos os níveis e para todos”.

A Associação dos Estudantes de Peruíbe foi o instrumento principal que alavancou a saída de munícipes de Peruíbe com destino a uma futura formação acadêmica. Os recursos e estrada da época eram precários e a união destes estudantes era imprescindível para que a história da AEP se consumasse não apenas com um início, mas uma continuidade.