Eleições AEP 2015

Publicado em: 24/11/2015

Lembre-se que somente associados poderão votar.

É necessário estar quite com suas contribuições e associado a mais de 30 dias. Os boletos pagos na sexta-feira são processados na segunda-feira, por este motivo todos que efetuarem pagamento a partir de sexta-feira deverão apresentar o comprovante no dia da votação, pedimos ainda que apresentem documento com foto, poderá ser também a carteirinha da AEP, pois o voto é intransferível. Não deixe nada para última hora, mantenha seu cadastro em condição de votar, seja um associado ativo e compareça a eleição do dia 15/11 na sede da AEP.

 

Chegando ao final de uma gestão

Nosso mandato está chegando ao fim e somente quem viveu esta experiência sabe o qual prazeroso é e também difícil, difícil por se colocar em posição de julgamento.

Desde o ano de 2014 informamos aos associados nossas dificuldades em comunicar a falta de ônibus, pelo simples fato de não sermos comunicados com antecedência, ou mais que isso sendo surpreendidos no momento em determinado ônibus deveria sair do ponto não aparecer. E-mail em cima da hora não funciona, mas mensagens são encaminhadas em grupo, claro que para o grupo de determinado ônibus que faltou, uma comunicação direta entre coordenador e associado do ônibus. Não é exatamente o que queríamos, mas trabalhar com tantos desafios não foi fácil.

Os associados devem se lembrar de que haveria risco em aumentar a mensalidade, que nosso caixa estava em risco, em risco não negativo. Corremos atrás para evitar um problema maior. A baixa no caixa se deu devido à falta de ônibus e contratação de transporte extra. A solução para que não pesasse ao associado que confiou em nossa administração ao nos eleger, foi, mesmo não agradando a todos, readequar itinerário, fazer corte, não apenas no transporte, mas em demais despesas, deixar de promover festa de aniversário da AEP e eventos sociais.

Até aqui estamos sendo bem sucedidos, pois nosso caixa não está no vermelho. E embora haja muito transtorno com falta de ônibus e demais problemas, houve vaga para todos os associados.

O ano ainda não acabou novos cortes serão feitos para que os futuros eleitos não herdem dívida desta gestão. Na atual situação inflacionária em que vivemos pagar R$ 180,00 com direito a transporte é um grande benefício.

A AEP não é só transporte, mas convenhamos que é o maior interesse de todos, por isso colocamos como prioridade.

Tentamos ao longo da gestão resolver questões de comodidade como facilitar a renovação de contrato, esta tentativa tem sido feita desde 2014, estudos foram feitos, devido à dificuldade em uma possível cobrança jurídica de inadimplência como procederia com o contrato? Manteve-se então o contrato impresso e assinado, talvez tenhamos errado não por não correr o risco, mas por não colocar associação em risco. Entre facilitar a renovação através de um processo on-line e cuidar de nosso maior desafio que era manter transporte para todos equilibrando o caixa. Deixamos a primeira opção de lado ao final de várias tentativas, mas, não desistimos. Dedicamo-nos ainda na redução da inadimplência utilizando um sistema já implantado, mas sem uso, o de protesto, e colhemos resultado com isso.

Cada gestão terá seu próprio desafio, alguns menos outros mais, alguns com novas ideias, mas todos de alguma forma agiram.

Sujeitar-se ao transtorno por falta de transporte fruto de subsídio não é fácil, mas não pode haver ingratidão, pois este subsídio representa quase 50% de nossa atual despesa. Caso não recebêssemos este auxílio nossa mensalidade seria muito maior e muitos não arcariam com ela.

 

Palavras finais

Nosso agradecimento a todos os associados envolvidos diretamente na administração ou apenas sendo compreensivos em meio a tantos percalços.

Nosso agradecimento à administração publica ainda que não possa ter atendido a todas as nossas necessidades.

Desculpem se não fizemos o suficiente, mas fizemos o possível, deixamos nosso respeito a todos, e desejo de sucesso aos futuros gestores.

Com UNIÃO e RESPEITO formamos uma associação.

 

GESTÃO 2014/2015