DOE SANGUE, DOE VIDA!

Em parceria com o Geração 148 Peruíbe, a AEP Oficial (Associação dos Estudantes de Peruíbe) mais uma vez arregaça as mangas em prol daqueles que mais precisam! Numa homenagem aos 10 anos do “Projeto Morceguinho”, chegou a hora de unirmos nossas forças para doar esperança aos que hoje estão em leitos hospitalares precisando de sangue!

A sua participação voluntária à campanha “DOE SANGUE, DOE VIDA”, além de garantir que dezenas de pessoas tenham acesso à expectativa de vida, tem o propósito de transmitir à sociedade a urgente necessidade do pulsar de um novo tempo, onde valores como a generosidade, o altruísmo, a tolerância e a compaixão venham representar o romper de toda a indiferença que tem nos afastado um dos outros

Hoje você é chamado para uma ação! Não fique alheio àquilo que só você pode fazer pela vida de alguém. Entre em contato agora mesmo com a AEP, pessoalmente ou através das nossas mídias sociais, e faça parte desta corrente de solidariedade! O ônibus que conduzirá os doadores partirá de Peruíbe às 5h deste sábado, 07/05, com destino ao Hospital Santa Casa de Santos. Haverá dejejum no local. Atenção às recomendações:

Pode doar sangue:

– Todo indivíduo saudável, com idade entre 18 e 67 anos;
– Mulheres: permitido 3 doações em 12 meses, com intervalo mínimo de 3 meses;
– Homens: permitido 4 doações em 12 meses, com intervalo mínimo de 2 meses;
– Apresentar documento com foto;
– O doador NÃO DEVERÁ vir em JEJUM, após desjejum com lanche aguarde 1 hora.

Não pode doar sangue:

– Apresentar febre ou qualquer doença viral;
– Em uso de medicamento será avaliado caso a caso;
– Ingerido bebida alcoólica nas 12h que antecedem a doação;
– Fez tatuagem, maquiagem definitiva ou piercing nos últimos 12 meses, possuir piercing na cavidade oral ou região genital;
– Possuir histórico de doenças hematológicas ou renais, câncer, diabetes, epilepsia, sífilis, doença de Chagas, malária ou lepra (hanseníase), histórico de infecção pelo vírus da Hepatite B ou C, AIDS;
– Usuários de droga.

Sim, é com você que estamos contamos!!

DOE SANGUE, DOE VIDA!
Rolar para o topo
Autorizar notificações    OK Não, obrigado.