13º CAMPEONATO DE FUTSAL DA AEP

 

 

13º CAMPEONATO DE FUTSAL DA AEP

 

REGULAMENTO

 

I – Do objetivo

 

Artigo 1º – O 13° Campeonato de Futsal da AEP tem por finalidade congregar e ampliar o futsal, meio de lazer e prática sadia de esporte, bem como de confraternização entre os participantes e torcedores.

 

II – Da organização

 

Artigo 2º – A organização e direção do 13° Campeonato de Futsal da AEP fica sob responsabilidade da Diretoria de Esportes da AEP que designará as datas, locais e horários dos jogos, bem como a contratação da equipe de arbitragem.

 

III – Das inscrições das equipes e atletas

 

Artigo 3º – As inscrições das equipes deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário próprio de ficha de inscrição e entregue na sede da AEP.

 

§1º – Não serão aceitas fichas com rasuras ou com dados incompletos.

 

§2º – Do 13° Campeonato de Futsal da AEP, poderá participar qualquer atleta que tenha vínculo com a AEP (Associação dos Estudantes de Peruíbe).

 

§3º – No 13° Campeonato de Futsal da AEP, poderão ser inscritos três (03) ex-associados que tenha se desligado e que não tenham débitos com a AEP. Sendo um (01) exclusivamente Goleiro.

 

§4º – As equipes poderão inscrever no máximo até treze (13) atletas.

 

§5º – Após o termino das inscrições serão permitidas inclusões de atletas até a 3ª rodada, não se aceitando substituições.

 

§6º – Nenhum atleta poderá participar por mais de uma equipe. Será, portanto eliminado do campeonato o atleta que se inscrever duplamente.

 

IV – Das partidas.

 

Artigo 4º – As partidas terão duração de quaresta (40) minutos divididos em dois (02) tempos de vinte (20) minutos e com intervalo de dez (10) minutos.

 

Artigo 5º – Serão computados três (03) pontos para vitória, um (01) ponto para empate e zero  ponto para derrota.

 

Artigo 6º– A identificação dos atletas e comissão técnica será feita pela Ficha de Inscrição, somente a equipe convidada terá que apresentar a Carteirinha da Faculdade de seus respectivos atleta na primeira Partida.

 

Artigo 7º – Cada equipe que se encontrar do lado esquerdo (mandante) da tabela deverá providenciar mudança de uniformes em caso de semelhança dos mesmos.

 

Artigo 8º – Cada equipe terá ainda, em cada período da partida, direito a um pedido de tempo que será de um (01) minuto.

 

Artigo 9º – As equipes deverão se apresentar para as partidas devidamente uniformizadas.

 

.Artigo 10 – Haverá tolerância de quinze (15) minutos para que as equipes se apresentem, somente na primeira partida, findado o prazo será considerado (W.O.).

 

V – Das penalidades

 

Artigo 11 – As equipes que cometerem W.O. serão suspensas do próximo campeonato assim como os jogadores que não assinarem a sumula.O placar da partida será de 1 x O em favor da equipe adversária e em todos os jogos que participarem.

 

Artigos 12 – Ficam instituídos as seguintes penalidades para infrações disciplinares cometidas por atletas, técnicos ou dirigentes:

 

§1º Dois (02) cartões amarelos – suspensão de uma (01) partida. Os Cartões Amarelos não serão cumulativos para as fases finais.

 

§2º Um (01) cartão vermelho – suspensão de uma (01) partida. O atleta que receber o cartão vermelho por cometer ato de indisciplina, agressão ou consumar o fato contra Árbitros, Atletas ou Representantes da Organização, estará eliminado do Campeonato.

 

§3º Atletas que agirem com falta de respeito ou conduta antidesportiva com o colega, adversário, árbitros, organização e torcida estará sujeito a punição que será estipulada pela Comissão Disciplinar da AEP.

 

 

§4º A Comissão Disciplinar da AEP será composta por seis (06) representantes …

 

 

§5º Em caso de agressão o atleta poderá ficar suspenso por até dois (02) anos de atividades esportivas da AEP (Associação dos Estudantes de Peruíbe).

 

Artigo 13 – A participação de atleta ou dirigente irregular acarretará o que segue a sua equipe:

 

§1º Em caso de vitória será considerada perdedora pelo placar de 1 x 0.

 

§2º A equipe adversaria será designada vencedora da partida com o placar de 1×0 e a computação de 3 pontos.

 

§3º Em caso de derrota será mantido o resultado.

 

§4º Não poderá ser inscrito outro atleta ou dirigente no lugar do mesmo.

 

§5º O Atleta ficara suspenso do próximo campeonato de futsal da AEP.

 

VI – Dos recursos:

 

Artigo 14 – Sendo uma equipe eliminada por questões disciplinares no 13° Campeonato de Futsal da AEP, será adotado os seguintes critérios:

 

§1º Se a equipe houver ganhado a partida, o placar será 1 x O para a equipe adversária.

 

§2º Todos os resultados das partidas contra equipes eliminadas passam ao placar de 1 x O para suas adversárias.

 

VII – Forma de disputa:

 

Artigo 15 – O 13° Campeonato de Futsal da AEP, será disputado por doze (12) equipes divididas em três (03) grupo na primeira fase.

 

§1º Primeira fase. Após o sorteio das partidas, todas as equipes jogarão entre si dentro dos seus respectivos grupos. Classificando-se para a segunda fase (quartas de finais) os dois (02) primeiros colocados de cada Grupo e os dois (02) melhores 3º colocados.

 

§2º Após o termino da primeira fase os confrontos paras quartas serão definidos mediante Classificação Geral dos oito (08) Classificados, sendo J1- 1×8, J2- 2×7, J3- 3×6, J4- 4×5.

 

§3º A terceira fase (semi-final) os confrontos serão Venc J1 x J4 e Venc J2 x J3.

 

 

Artigo 16 – Critério de desempate para a primeira fase:

 

1°-Maior número de pontos ganhos.

2°-Maior saldo de gols.

3°-Maior número de gols pró.

4°-Menor número de gols contra.

5°-Maior número de vitórias

6°-Confronto direto.

7°-Sorteio.

 

 

Artigo 17 – Critério de desempate para as Fases Finais (Quartas,Semi, e Final)

 

Cobrança de três (03) penalidades máximas.

 

 

Artigo 18 – O horário de jogos assim como as datas serão de responsabilidade da Diretoria de Esportes AEP.

 

VIII – Das premiações.

 

Artigo 19 – Será ofertado troféu e medalhas para a equipe Campeã, Vice-Campeã e Terceira Colocada e troféus para o Artilheiro e melhor Goleiro.

 

 

IX – Disposições gerais.

 

Artigo 20 – Caberá a cada equipe a responsabilidade sob seus atletas assim como inscrições e a boa conduta dos mesmos.

 

Artigo 21 – Será de responsabilidade das equipes o ressarcimento das despesas por danos causados aos locais dos jogos, dependências do Ginásio Municipal de Esportes de Peruíbe, praticados por atletas, dirigentes ou torcedores.

 

Artigo 22 – Á Comissão Disciplinar do 13° Campeonato de Futsal da AEP, compete resolver todos os casos omissos deste regulamento ou determinar providências as questões que possam suscitar dúvidas de sua interpretação, sempre respeitando as leis que regem o Desporto Brasileiro.

 

Gabriel Bublitz Barbosa

Diretor de Esporte da AEP

 

 

#JuntosSomosMaisFortes

Gestão(2016/2017)

13º CAMPEONATO DE FUTSAL DA AEP
Rolar para o topo
Autorizar notificações    OK Não, obrigado.